Chapecó vai mandar máquinas e equipe para auxiliar município atingido pelas chuvas no litoral
A Prefeitura Municipal de Chapecó vai mandar um comboio de máquinas, caminhões e equipe para o litoral catarinense na madrugada deste sábado, para auxiliar os catarinenses atingidos pela chuva. Inicialmente está previsto o apoio a Balneário Camboriú.
“Assim como ajudamos o Rio Grande do Sul no ano passado, com destaque para Arroio do Meio, agora são os catarinenses que estão sofrendo com o grande volume de chuva ocorrido nesta semana. Por isso rapidamente mobilizamos nossas equipes para ajudar na limpeza e recuperação dos impactos das chuvas. Novamente vamos mostrar a nossa solidariedade com quem mais precisa”, disse o prefeito João Rodrigues, que já estava no litoral durante o período de licença. Ele inclusive visitou nesta sexta-feira um ginásio onde estão abrigado indígenas de Chapecó, em Itapema, que estavam no litoral para a venda de artesanato.
As máquinas saem de Chapecó às 4h deste sábado, da Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana, e a previsão de chegada em Balneário Camboriú é às 17h. No comboio vão duas PCs e uma retroescavadeira em caminhões-prancha, quatro caminhões caçamba, um caminhão-pipa, um veículo da Guarda Municipal para fazer a escolta e mais um veículo com a Defesa Civil.
O prefeito em exercício de Chapecó, Valmor Scolari, convocou uma reunião de emergência na tarde desta sexta-feira para organizar o comboio da Chapecó Solidária. Além de Scolari estiveram presentes o secretário de Obras e Infraestrutura Urbana, Luiz Paulo Carraro, o secretário de Governo, Adair Niederle, o secretário de Segurança Pública, Clóvis Ari Leuze, o diretor de Segurança Pública, Roger Lima, o coordenador municipal da Defesa Civil, Walter Parizotto, e a diretora de Serviços Urbanos, Margarete Farezin.
A previsão é de aproximadamente 20 pessoas de Chapecó que vão até o litoral dar apoio.
COMENTÁRIOS